Frango frito empanado de um jeito diferente

WhatsApp
Facebook
Pinterest

Frango frito empanado de um jeito diferente super saboroso e perfeito para o almoço ou jantar

 

O frango frito é um petisco delicioso, crocante por fora e suculento por dentro. E uma opção perfeita para ser saboreada em qualquer ocasião ou até mesmo num almoço ou jantar.

 

Confira o passo a passo dessa versão de frango frito e você vai gostar tanto que irá fazer toda semana!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio.

Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer frango frito

Para fazer frango frito vamos utilizar ovos, alho ralado, coxinha da asa, asa de frango, farinha de trigo sem fermento, azeite, molho inglês, mostarda, páprica defumada, suco de limão, sal e pimenta do reino.

Iremos colocar os pedaços de frango numa tigela e acrescentar os demais ingredientes do frango frito, seguindo a sequência de adição e misturar bem com as mãos para envolver todos os temperos.

 

Em seguida vamos empanar os pedaços de frango na farinha de trigo e levar o frango frito para fritar em óleo quente, fogo médio e deixar dourar de ambos os lados. Retirar do fogo, remover o excesso de óleo numa peneira e saborear cada pedaço gostoso desse incrível frango frito!

Ingredientes da receita de frango frito

  • 2 ovos
  • 2 dentes de alho ralado
  • ½ kg de coxinha da asa
  • ½ kg de asa de frango
  • 4 colheres(sopa) de farinha de trigo sem fermento

 

  • 4 colheres(sopa) de azeite
  • 3 colheres(sopa) de molho inglês
  • 2 colheres(sopa) de mostarda
  • 1 colher(chá) de páprica defsalumada

 

  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Óleo o quanto baste para fritar
  • Farinha de trigo o quanto baste para empanar

Modo de preparo

  • Numa vasilha coloque os pedaços de frango, coloque o suco de limão, o alho ralado, a páprica defumada, o sal, o azeite, o molho inglês, a mostarda e a pimenta do reino.
  • Misture tudo muito bem com as mãos para agregar todos os temperos. Coloque a farinha de trigo e os ovos levemente batidos.

 

  • Misture tudo muito bem com uma colher e mexa bem com as mãos para incorporar todos os ingredientes.
  • Empane os pedaços de frango na farinha de trigo, e frite em óleo quente, fogo médio deixando dourar de ambos os lados.
  • Retire do fogo, remova o excesso de óleo numa peneira e disponha numa travessa.
  • Sirva em seguida esse frango frito suculento!

 

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

WhatsApp
Facebook

E aí, essa receita te trouxe alguma lembrança especial? 💭💕

Conta pra gente nos comentários como sua vó ou sua mãe preparavam essa delícia! 😋

Compartilhe suas histórias, seus segredos de família e vamos juntas celebrar o amor e a tradição que passam de geração em geração. 👵👩‍🦳👩‍🍳💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search