Como Tirar Arranhões De Óculos De Sol E Grau Usando 2 Ingredientes…

WhatsApp
Facebook
Pinterest

Como limpar lente de óculos de grau sem danificar o material

 

Ao saber como limpar a lente de óculos corretamente, você pode prolongar a vida útil dos seus óculos e melhorar a aparência deles. Confira:

Mesmo que você não consiga ver lentes gordurosas ou sujas em seus óculos, outras pessoas podem. Isso ocorre porque as lentes que foram esfregadas contra a pele ou rostos ficam gordurosas facilmente.

Limpar bem os óculos ajuda a ver tudo com clareza e evita constrangimentos. Descrevemos um método passo a passo para limpar óculos abaixo.

 

Como limpar lente de óculos

  1. Lave as mãos
    Tire qualquer resíduo de suas mãos, assim você evita que qualquer produto químico, como cosméticos, entrem em atrito com as lentes.
  2. Separe sabão neutro
    Com o que limpar a lente dos óculos? Com sabão neutro! Ele irá ajudar a tirar toda a sujeira, e não é preciso muito, uma gota de sabão concentrado já é suficiente. Não use sabão hidratante, com perfume ou de frutas cítricas, eles podem danificar lentes com proteção UV e antirreflexo. 

    Caso você queira mais praticidade, há sprays específicos para lentes. Mas olhe sempre a formulação, o álcool também pode danificar as lentes.

  3. Lave com água corrente e aplique o sabão
    Primeiro, lave as lentes com água corrente fria — água quente pode estragar o revestimento. Depois, coloque o sabão neutro, esfregue gentilmente todo o óculos. Não esqueça dos cantos, que são os lugares que mais acumulam sujeira.
  4. Enxágue
    Tire todo o sabão com a água corrente. Certifique-se de que não fique sabão em nenhuma parte do óculos, para não correr o risco de manchar.
  5. Seque bem
    Por fim, remova o excesso de água e passe papel macio ou um paninho para óculos. Coloque os óculos sobre a luz para ver se ficou alguma sujeira.

É recomendável que você faça a limpeza dos seus óculos por um profissional, se eles não tiverem sido limpos recentemente. A limpeza profissional gratuita está disponível em locais como o Instituto dos Óculos.

Como conservar os óculos?

É melhor levar um pano de limpeza de óculos com você o tempo todo. Usar tecido para limpar os óculos pode causar pequenos arranhões nas lentes.

Continua após a publicidade

É fácil alguém se sentar acidentalmente ou deixar cair copos deixados em mesas e cadeiras. Sempre guarde os óculos no estojo quando não estiverem em uso.

Continua após a publicidade

Nunca coloque os óculos de cabeça para baixo em uma superfície. Além disso, você nunca deve colocá-los em cima de sua cabeça. Isso pode soltar os parafusos e fazer com que os vidros se quebrem.

As lentes dos óculos não podem ser limpas com álcool

Ao usar lentes com revestimentos antirreflexo, anti-riscos e proteção UV, você pode aumentar a longevidade de seus óculos. Além disso, esses revestimentos tornam suas lentes imunes ao álcool, que é considerado seu pior inimigo. Essas lentes podem ajudar a garantir uma vida diária mais segura para seus usuários.

Continua após a publicidade

Seguindo o guia passo a passo para limpar lentes de óculos, você aprenderá automaticamente como limpar óculos arranhados.

Não existe fórmula mágica para reparar lentes arranhadas. Trocar as lentes é a única opção se elas tiverem arranhões profundos e atrapalharem sua visão.

WhatsApp
Facebook

E aí, essa receita te trouxe alguma lembrança especial? 💭💕

Conta pra gente nos comentários como sua vó ou sua mãe preparavam essa delícia! 😋

Compartilhe suas histórias, seus segredos de família e vamos juntas celebrar o amor e a tradição que passam de geração em geração. 👵👩‍🦳👩‍🍳💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search