Risoto de Camarão

WhatsApp
Facebook
Pinterest

Risoto de Camarão: Saiba como preparar essa receitinha maravilhosa!

O Risoto de Camarão é uma daquelas receitas que fazem um enorme sucesso, é extremamente saborosa, eu tenho certeza que os seus convidados vão ficar com muita água na boca.

Confira a lista de ingredientes que iremos utilizar e mãos à obra, não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, adoramos receber as mensagens de todos vocês.

Ingredientes:

  • Duas xícaras de chá de arroz para risoto
  • 400 gramas de camarões limpos
  • Meia xícara de chá de alho-poró picado
  • Meia xícara de chá de cebola picada

 

  • Duas colheres de sopa de gengibre picado
  • Meia xícara de chá de vinho branco seco
  • Quatro colheres de sopa de manteiga
  • Meia xícara de chá de caldo de laranja

 

  • Um litro e meio de caldo de peixe
  • Uma colher de sopa de azeite
  • raspas de 1 laranja
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Risoto de Camarão


Modo de fazer:

Para começar seu Risoto de Camarão, pegue uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio. Em seguida, acrescente o gengibre e refogue por dois minutos.

Então, coloque os camarões e refogue, mexendo com atenção, por quatro minutos ou até que fiquem rosados, tente não deixar os camarões pregarem na frigideira.

Por fim, Desligue o fogo e reserve os camarões, pode ser em um papel alumínio. Além disso, separadamente, ferva o caldo de peixe no fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.

Agora, em uma panela adicione duas colheres de sopa de manteiga e leve ao fogo baixo. Refogue, a cebola picada e o alho-poró juntos, mexendo bem, até que fiquem dourados.

Em seguida, coloque o arroz e aumente o fogo. Refogue por dois minutos, não esqueça de sempre estar mexendo os ingredientes. Adicione o vinho e mexa bem até evaporar. Quando o vinho secar, coloque o suco de laranja e mexa.

Então, aos poucos você vai adicionar o caldo de peixe ao risoto, sempre mexendo para que não queime o arroz. Portanto, sempre que a parcela de caldo que você adicionou secar, coloque mais caldo e continue mexendo, até que o arroz esteja bem cozido.

Assim, para verificar se está bom, veja se o risoto está cremoso, os grãos de arroz devem ser cozidos mas não muito moles. Se o arroz ainda estiver muito cru, continue cozinhando até que esteja no ponto, sempre verificando. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente, pois o risoto poderá perder sua cremosidade.

Então, quando o risoto estiver no ponto, coloque o camarão que havia sido reservado e as raspas de laranja. Mexa bem e desligue o fogo. Adicione o restante da manteiga e misture até que a manteiga derreta e deixe o risoto brilhando. Está pronto para servir.

Confira também: Receita de Bolinha de queijo com ervas!

Por fim, sua receita de Risoto de Camarão está pronta para servir, aproveite.

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

WhatsApp
Facebook

E aí, essa receita te trouxe alguma lembrança especial? 💭💕

Conta pra gente nos comentários como sua vó ou sua mãe preparavam essa delícia! 😋

Compartilhe suas histórias, seus segredos de família e vamos juntas celebrar o amor e a tradição que passam de geração em geração. 👵👩‍🦳👩‍🍳💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search